• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
Dar celeridade ao processo de obtenção da CNH para os candidatos que residem no interior do Estado. É com essa proposta que o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) vem investindo na melhoria da realização dos exames práticos nas cidades polo que possuem Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran).

detranflo
De janeiro a março de 2012, o Detran já realizou 20.935 testes práticos de percurso e baliza em todo o Estado, sendo 9.164 no interior. Com uma equipe formada por 30 profissionais, que se desloca de acordo com a demanda da região, a comissão examinadora chega a realizar 600 atendimentos por município.


A fim de garantir um maior alcance, as provas práticas do interior acontecem sempre aos fins de semana. “Além de não atrapalhar a realização na capital, a escolha se deu como forma de atingir um maior grupo de candidatos, especialmente os das cidades vizinhas ao município polo, que, por algum motivo, não podem se deslocar até a Ciretran durante os dias úteis”, esclarece Manuel Filho, diretor de Habilitação do Detran-PI.


Após a aprovação nos testes, o candidato deve retirar a carteira de habilitação na circunscrição na qual realizou o exame, em um prazo de até oito dias úteis. De acordo com a agenda do mês de abril, quatro cidades serão visitadas entre os dias 13 e 27, sendo Picos e Floriano (imagem) representando a região Sul do Estado, e Parnaíba e Piripiri como polos da região Norte.
piaui.pi