• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer e Conselho Municipal da Lei Professor Moreira, publicou nesta segunda (09/01)  a edição 2012 da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. A solenidade de lançamento foi feita na sala da vice-prefeitura, com a presença do prefeito Joel Rodrigues, do vice-prefeito Oscar Procópio, dos secretários, de cultura Silvia Neres, de governo Edilberto Araújo,  de comunicação professor Joab, controladoria Leonardo Cabedo, diretor de juventude Daniel Gutembergue, diretora de cultura Elineuza Ramos, membros do Conselho da Lei Professor Moreira, representantes de grupos de cultura de Floriano.
joelleimoreiraO edital regulamenta a concessão de incentivos a projetos culturais apresentados por pessoas físicas e jurídicas, utilizando o mecanismo CONCESSÃO DE TÍTULO, abrangendo as seguintes áreas: Música; artes cênicas (teatro, dança, circo, ópera, performance); fotografia, cinema e vídeo; artes plásticas; cultura popular, folclore e artesanato; pesquisa e documentação; literatura;patrimônio histórico, artístico.


Os recursos orçamentários disponibilizados à Lei Professor Moreira nesse edital totalizam R$ 112 mil, distribuídos em 5 categorias para 17 projetos. São 12% de aumento de recursos em relação ao edital passado e mais de 20% no número de vagas de projetos a serem beneficiados.
silvialeimoreiraAs inscrições estão abertas do dia 09 de janeiro a 22 de fevereiro de 2012. Os projetos deverão ser encaminhados para Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer, pessoalmente, no horário de 8:00h às 13:00h. 


Ao apresentar o edital, a secretária de cultura Silvia Neres falou sobre os bons resultados na área da cultura, através da lei e a participação dos artistas da terra no desenvolvimento da cultura florianense. “Quero agradecer a todos que, direta ou indiretamente, contribuem para o sucesso da Lei Professor Moreira”, disse a secretária.


O vice-prefeito Oscar Procópio também se pronunciou na solenidade, destacando a importância da Lei Professor Moreira, como instrumento de desenvolvimento da cultura florianense.


O prefeito Joel Rodrigues também ressaltou a importância desse incentivo cultural e fez referência ao seu governo, que ao longo dos anos tem melhorado a cultura do município, através de ações como essa. “É mais um momento importante... Quero dizer da minha alegria de presidir o “bloco” que efetivamente apóia a cultura florianense”, pontuou o prefeito.


SECOM