O edital regulamenta a concessão de incentivos a projetos culturais apresentados por pessoas físicas e jurídicas, utilizando o mecanismo CONCESSÃO DE TÍTULO, abrangendo as seguintes áreas: Música; artes cênicas (teatro, dança, circo, ópera, performance); fotografia, cinema e vídeo; artes plásticas; cultura popular, folclore e artesanato; pesquisa e documentação; literatura;patrimônio histórico, artístico.
Os recursos orçamentários disponibilizados à Lei Professor Moreira nesse edital totalizam R$ 112 mil, distribuídos em 5 categorias para 17 projetos. São 12% de aumento de recursos em relação ao edital passado e mais de 20% no número de vagas de projetos a serem beneficiados.
As inscrições estão abertas do dia 09 de janeiro a 22 de fevereiro de 2012. Os projetos deverão ser encaminhados para Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer, pessoalmente, no horário de 8:00h às 13:00h.
Ao apresentar o edital, a secretária de cultura Silvia Neres falou sobre os bons resultados na área da cultura, através da lei e a participação dos artistas da terra no desenvolvimento da cultura florianense. “Quero agradecer a todos que, direta ou indiretamente, contribuem para o sucesso da Lei Professor Moreira”, disse a secretária.
O vice-prefeito Oscar Procópio também se pronunciou na solenidade, destacando a importância da Lei Professor Moreira, como instrumento de desenvolvimento da cultura florianense.
O prefeito Joel Rodrigues também ressaltou a importância desse incentivo cultural e fez referência ao seu governo, que ao longo dos anos tem melhorado a cultura do município, através de ações como essa. “É mais um momento importante... Quero dizer da minha alegria de presidir o “bloco” que efetivamente apóia a cultura florianense”, pontuou o prefeito.
SECOM