• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
capelansguiaAs centenas de famílias que vem ao longo de décadas assistindo as celebrações religiosas na Capela de bairro Nossa Senhora da Guia, bairro do mesmo nome, não vem tendo celebrações no local desde outubro de 2011. 


De acordo com informações de Davi Rodrigues, descendente da família do saudoso Manoel da Guia, um dos idealizadores da construção do pequeno templo religioso, desde setembro passado a coordenação da Diocese local por meio do dom Valdemir Ferreira, líder da Igreja Católica em Floriano, as missas que estavam sendo realizadas a cada trinta dias foram canceladas e no local devem ocorrer somente as festividades em homenagem São Sebastião que ocorrem este mês e os festejos em homenagem a Nossa Senhora da Guia que se realizam em 11 a 20 de setembro.



A questão do desentendimento é que a Igreja quer coordenar a Capela e a família idealizadora do projeto cultural/religioso no referido bairro, não aceita. Outras igrejas estariam nessa mesma situação, e seriam as Igrejas do Tabuleiro do Mato e Morro da Cruz. Nesses pequenos templos as missas estariam canceladas por determinação do bispo, ou seja, nenhum padre pode presidir celebrações nesses locais.


Davi Rodrigues narra que muitas pessoas têm chegado ao local para orações e fazem perguntas sobre o cancelamento das celebrações, no entanto, as explicações são sempre as mesmas.


Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com