Na manhã do dia 16, semana passada, uma ação policial com participações de policiais civis e militares foi deflagrada com objetivo de cumprir 15 mandados de prisão de foragidos da justiça em Floriano-PI. Batizada de 'Operação Integrada Médio Parnaíba', a ação cumpriu vários mandados.
Os trabalhos contaram com a participação de servidores da Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Justiça e da Delegacia de Capturas da Polícia Civil (Decap).
Esses estão em liberdade e usando tornozeleiras
O secretário estadual de Segurança Pública, coronel Rubens Pereira, que esteve em Floriano informou que os mandados eram contra condenados por crimes de estupro de vulnerável, furto, tráfico de drogas e homicídios.
Ainda segundo Rubens Pereira, alguns dos alvos são reincidentes no mundo do crime. O delegado Roni Silveira informou que dos alvos, seis foram presos por estupro de vulnerável.
Um deles teria participação em um estupro coletivo registrado na região de Floriano. Hoje, 24, o Piauí Notícias teve informações de que alguns foram liberados, mediante o uso de tornozeleiras e, outros que estavam presos na Penitenciária de Vereda Grande, zona rural de Floriano, foram encaminhados na manhã de hoje para a Major César, em Teresina, e devem ficar no regime semiaberto.
Imagens mostram o momento que presos na Operação de Floriano estavam indo para a Vereda
Cel. Rubens, secretário de Segurança, participa de Operação em FLO visando varias prisões
Operação prende 11 foragidos da Justiça em Floriano e cidades vizinhas
Polícia Civil deflagra Operação Bisturi e cumpre mandados