A Polícia Militar (GPM) de Castelo do Piauí, ao Norte do estado, foi cercado por criminosos durante uma tentativa de assalto ao Bradesco, na madrugada desta terça-feira (19).
Os criminosos assaltantes se dividiram em dois grupos em um ataque simultâneo ao banco e ao Grupamento da Polícia Militar.
As viaturas que foram alvo dos tiros estavam estacionadas na frente do GPM.
A PM informou que os bandidos pretendiam roubar o cofre do Bradesco, mas a ação foi frustrada e os crimonosos fugiram em direção a cidade de São João da Serra-PI. Não houve reféns ou feridos
"Pessoal, a gente tá cercado no GPM de Castelo. Tão metendo bala, estouraram a viatura. Entrem em contato com a Tática", disse um PM.
"O tiro cessou no GPM. Estão explodindo o banco. Um sufoco! você fica aqui num GPM desses, sem proteção nenhuma, só esperando os caras entrar e matar a gente [...] aqui em Castelo normalizou.
Pessoal parou de atirar no GPM, baixaram as nossas duas viaturas [...] eu e o outro cabo estamos bem, tranquilos. Infelizmente, a gente não tem muito o que fazer. Estamos esperando a chegada do Bope e da Tática de Campo Maior", disse outro PM.
Segundo o major Etevaldo Silva, comandante do 15º Batalhão da PM, dois veículos utilizados pelos criminosos foram abandonados
"Ele fugiram em direção a São João da Serra e tentaram atravessar o rio. Não conseguiram porque o rio estava muito cheio. Então, abandonaram os dois carros.
Os policiais estão em diligência na região", disse o comandante.
cidade verde