O crime foi nessa segunda-feira, 19. O criminoso estava com uma comparsa na Agência da Caixa Econômica Federal que fica, praticamente, de frente para a Delegacia Regional de Policia Civil, centro de Floriano-PI, onde diariamente ficam vários policiais.
Uma das possíveis vítimas do crime ao perceber que estava caindo num golpe segurou no braço da mulher que foi presa minutos depois por policiais civis.
Wanderléia da Conceição Brito, natural de Oeiras-PI, é a identificação da mulher que estava acompanhada de Mateus Carvalho da Silva.
O casal tinha em seu poder, de acordo com o agente de Polícia Civil Heraldo Freitas, cerca de 50 cartões de crédito de terceiros e ainda uma quantia em dinheiro.
O comparsa, quando a mulher foi pega, conseguiu se evadir, mas o policiais foram mais rápidos e conseguiram detê-lo.
“A população conseguiu entrar em contato com a Delegacia que fica muito próximo e conseguimos prender ele e ela em flagrante. De posse de algumas informações os policiais conseguiram diligenciar e prender o suspeito que estava com o dinheiro da vítima e inúmeros cartões de crédito. Cada uma dessas pessoas tinha em seu poder cerca de 25 cartões de crédito de várias pessoas. Isso demonstra o profissionalismo desse pessoal que vive de aplicar golpes ”, cita Heraldo Freitas
O Mateus, de acordo com o agente de polciia, tem inúmeras passagens por vários estados do Brasil.
“Em poder deles foram encontrados uns equipamentos que impedem que as portas dos veículos sejam travadas, ou seja, são bloqueadores de controle remoto de carros”, externa a autoridadea policial afirmando que os mesmos estavam praticando crimes de estelionato.