• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

patosselavagensAlguns já estavam  mortos,  outros sendo mal tratados. Era assim  que estavam várias aves, patos selvagens, que foram apreendidos por caçadores na lagoa de  Nazaré do Piauí, município que fica há cerca  de 42km de Floriano. 

 

 

Para prender os homens que estavam caçando ilegalmente os patos selvagens a Polícia local armou um  plano que terminou com duas prisões em flagrantes.  De acordo com o fiscal do Ibama, Francisco Patrício, que atua na área da regional de Floriano, ao todo foram apreendidos  18 patos selvagens. “onze estavam abatidos e sete estavam vivos que serviam como chama”, disse Francisco. 

 

 

Os criminosos foram autuados na Central de Flagrantes e após serem transferidos para Floriano, devem pagar multa de pouco mais de R$ 9.000,00 sendo que os mesmos ficaram a disposição do delegado que estava apurando o caso.

 

 

Alguns dos patos já tinham sido tratados, estavam temperados e iriam ser cozinhados para o consumo. Um dos acusados é os seu Absolon que é reincidente na prática na região de Picos e já havia sido autuado pelos  fiscais daquela região, disse o fiscal do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA).

 

 

 

Da redação