• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

menorpostoUm adolescente invadiu o Posto de Saúde do bairro Porto Alegre, na zona Sul de Teresina, e durante o assalto atirou em pacientes, ferindo duas pessoas que esperaram atendimento médico.

 

O soldado Adrialdo Martins Veloso, da Força Tática do Promorar, informou que o menor de aproximadamente 14 anos entrou no posto e anunciou o assalto. “Para intimar os pacientes, ele efetuou disparos e feriu duas pessoas, mas ninguém corre risco de vida”, informou o policial.

 

Durante o assalto, o infrator fez um arrastão levando bolsas, celulares e joias. Devido à agressividade do menor, os pacientes entraram em pânicos e muitos saíram correndo. A polícia foi chamada ao local e já foi localizado em um matagal próximo ao hospital, 12 celulares, bolsas e documentos.

 

Os feridos levaram tiros de raspão, um adolescente e uma senhora baleados nas pernas. Eles foram atendidos no local.

 

O agente de portaria José Ribamar Lima, 49 anos, informou a reportagem que o rapaz chegou ao posto por volta de 13:30h, quando cerca de 30 pessoas estavam no local, inclusive idosos e crianças. Segundo ele, uma pessoa comentou já ter visto o jovem rondando as imediações ontem.

 

Segundo José Ribamar, houve muita confusão e correria. Pessoas desesperadas tentaram se esconder atrás do balcão da recepção e outras dependências.

Carmem Holanda, coordenadora do posto, estava no Centro da cidade tratando de problemas do local na hora do crime. "Os próprios moradores relatam que o bairro é violento", comentou.

 

O funcionamento do posto, que ocorre de 13h às 17h30, foi suspenso após o incidente, mas será retomado na quinta-feira. Uma testemunha, que não quis se identificar, revelou que um homem se recusou a dar os objetos como o assaltante exigia. Por isso, o jovem se irritou e efetuou os disparos. Além disso, era visível que tratava-se de um rapaz muito novo e nervoso, por balançar a arma para os lados o tempo todo.

 

O agente de plantão no 10º Distrito Policial, Wilson Valdo de Sousa, confirmou a recuperação de parte dos itens roubados e que as vítimas serão ouvidas ao longo da tarde.

 

cidadeverde