• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
Policiais do 10° e do 4° DP prenderam na manhã desta terça-feira, 26, o jovem identificado como Fábio Janders de Sousa, 25 anos, mais conhecido como "Jandinha". Ele é acusado de participar da execução de um adolescente em setembro do ano passado. 
 
Com a ação, a polícia dá cumprimento aos três mandados de prisão expedidos pela Justiça. Os outros dois foram cumpridos no último dia 15 de março. Na ocasião foram presos Douglas Rafael da Silva Santos, o "Nenê" e Wilson da Silva Barreto, o "Nego Wilson". Este último, segundo a polícia, já tem passagens por pelo menos outros cinco homicídios e seria uma espécie de "pistoleiro" entre gangues.
 
O chefe de investigação do 10° DP, Amarildo Carlos, informou que "Jandinha" foi preso após uma perseguição policial. Ele acrescentou que o acusado tentou fugir em uma moto, mas foi capturado poucos metros depois do local em que foi encontrado, no bairro Bela Vista, zona Sul de Teresina.
 
Entenda o caso
 
O adolescente de 16 anos, identificado como Francisco Augusto da Silva Gomes foi morto com um tiro na cabeça, em 23 de setembro de 2012, no bairro Areias, zona Sul de Teresina. Ele voltava do rio Parnaíba onde havia ido tomar banho acompanhado de outros colegas.
 
 
Cidade Verde