• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

pentefino26032013A ocupação da Polícia Militar na região Norte de Teresina foi planejada com base em informações do serviço de inteligência. No início desta manhã, 250 militares ocuparam ruas e avenidas em toda a região, 50 deles somente no Morro da Esperança, mais conhecido como Morro do Urubu.

 

De acordo com o comandante Geral da Polícia Militar, coronel Gerardo Rebelo, o objetivo é pulverizar a operação Pente Fino em todas as regiões mapeadas, através de estudo onde estão os maiores índices de criminalidade.

 

“Só no Morro da Esperança, o serviço de inteligência contabilizou nove bocas de fumo, duas delas, consideradas as maiores, foram desbaratadas, durante a operação desta terça-feira”, destacou o comandante geral.

 

No Morro da Esperança foi apreendida uma quantia não especificada de dinheiro trocado, facas e celulares, que de acordo com o capitão Fábio Abreu, comandante do Rone, foram usados como moedas de troca por drogas.

 

Ele disse ainda que foram presos Ana Mércia Cardoso, 43 anos e Francisco Fábio do Nascimento, conhecido Pituíba. Também foram encontrados no local uma pequena quantidade de drogas que era escondido um suposto registro de água. “É um local inusitado todos encontramos novos esconderijos para as drogas”, completou o capitão Fabio Abreu.

 

Segundo a polícia, Mércia usaria os próprios filhos e até crianças no tráfico de entorpecentes. Do outro lado da avenida, aos fundos da boca da Mércia, foi desbaratado o ponto de vendas do acusado de tráfico, conhecido com Painho, e que, de acordo com os militares, atua em toda a região Norte.

 

Em toda a região Norte, foram apreendidas cerca de 50 pedras de crack. Ao todo foram realizadas nove conduções. Para o comandante do Policiamento da Capital, coronel Alberto Meneses, operações como esta visam minimizar os prejuízos causados pela criminalidade a toda comunidade que vive no entorno.

 

“A importância de um trabalho com este é mostrar o poder do Estado no controle do crime. O objetivo é acabar com o consumo de drogas”, coronel Alberto.

Estão na operação policiais do Rone, Gate, Bope, Policiais Militares de vários batalhões e do Canil, onde cães farejadores estão sendo utilizados para varredura do local.

 

Assim como na última operação, na Vila Jerusalém, a polícia deve permanecer por uma semana na região.

 

 

Cidade Verde