• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

agropecuarisFlávio Loss, um dos maiores agropecuaristas e criadores de gado do sul do Piauí foi preso pela Polícia Civil em sua residência em Uruçuí. O gaúcho foi acusado de porte ilegal de armas e munições. O inquérito foi presidido pelo delegado Francisco Rodrigues da Silva. Os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão expedido pelo Juiz da comarca de Uruçuí Sérgio Roberto Marinho Fortes do Rêgo, quando encontraram em poder do agropecuarista um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 20 sem os devidos registros, além de muita munição, algumas delas já deflagradas.

 

Flávio foi encaminhado para a delegacia da cidade e autuado em flagrante.  Francisco Rodrigues da Silva havia solicitado também a prisão preventiva, que foi negada pelo magistrado. O agropecuarista é o principal acusado de envolvimento no sequestro e cárcere privado da estudante universitária Amanda Cardoso Farias, de 20 anos de idade. A jovem foi sequestrada por dois homens (não identificados) e levada para um matagal na cidade de  Estreito –MA.

 

Em seu depoimento, a mesma afirmou aos policiais que no dia 09 deste mês foi levada pelo acusado até a sua casa (dele Flávio) e mantida um dia inteiro em cárcere privado, chegando inclusive a ser agredida fisicamente e ameaçada de morte por Flávio e sua esposa conhecida como Preta Loss. Amigos de Amanda, que a viram entrando no carro do acusado, estranharam a demora e foram até a casa da família Loss. Só após a ameaça de chamar a polícia é que a estudante foi libertada.

 

Novo sequestro

 

Três dias após esse fato, a estudante foi novamente sequestrada. Dessa vez, dois homens em um carro branco abordaram Amanda no centro de Uruçuí e ordenaram que ela entrasse no veículo, a vítima foi amarrada e levada pelos acusados. Ela relata ter passado três dias em poder dos sequestradores, se alimentando apenas com biscoitos, e que eles afirmaram que a ordem era para dar um “sumiço” nela. A estudante foi liberada em um matagal na cidade de Riachão – MA, distante mais de 300 quilômetros do local de onde foi levada.

 

Ela caminhou por horas até conseguir carona com um caminhoneiro até a cidade de Balsas – MA. Lá, procurou a policia local que tomou seu depoimento e alertou a polícia do Piauí, que providenciou a volta da estudante para casa. O sequestro ganhou enorme repercussão em Uruçuí, já que Amanda é bastante conhecida na cidade.

 

Os motivos

 

A estudante universitária diz não ter nenhuma dúvida de que a família do agropecuarista está por trás do sequestro e revelou em seu depoimento na delegacia do município que Flávio Loss tentava proteger sua filha Flavianne Loss que comandava um esquema de envio de mensagens para várias pessoas em Uruçuí, inclusive autoridades do município. Amanda revelou que havia ameaçado viajar para Teresina e denunciar Flavianne que era sua melhor amiga, já que a polícia procurava identificar o autor das mensagens que continham ameaças e difamações.

 

Fiança

 

O agropecuarista passou cerca de cinco horas preso na delegacia de Uruçuí e foi liberado após pagar uma fiança de cerca de 30 mil reais, uma das maiores já pagas em delegacias do interior do Piauí. Flávio vai responder o processo em liberdade, apesar de já ser processado por outro crime por disputa de terras na comarca de Bertolínia.

 

GP1