A Penitenciaria Gonçalo de Castro que fica na comunidade, Vereda Grande está com os trabalhos dentro da normalidade, segundo informou o diretor daquela casa o tenente Alberone.
Ele ressaltou que nos últimos dias não foram registrado nenhuma alteração, como, fuga, lesão grave ou morte. Os presos estão sendo disciplinados com o novo procedimento que tem sido implantado dentro do presídio, através da secretaria de Justiça e que tem alcançado grande êxito.
O diretor disse que o presídio está passando por reformas e citou, “recentemente conseguimos reformar a nossa panificadora que também é operada por presos, nós temos presos que são padeiros e através das suas ações estamos abastecendo à cozinha na alimentação do café da manhã”.
Todas as celas, disse o PM, estão sofrendo reformas e quase todas estão em fase final e colocou que 70% dos presos estão uniformizados sendo que cada um tem dois uniformes. “São uniformes padronizados e levam nome da Secretaria de Justiça e até o final do ano o objetivo, é que todos estejam uniformizados, para melhor identificação e vistorias”, cita o tenente PM.
O trabalho de vitorias e investigações tem sido intenso, principalmente com os visitantes, para coibir qualquer tipo de irregularidade no tocante a entrada de drogas, celulares e armas. Somente este ano já foram realizadas três prisões de companheiras de presos que tentaram frustrar a segurança e que estão em presídio em Teresina, ressaltou o diretor.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com