A Polícia Federal do Piauí apreendeu nesta sexta-feira, 24, o que considerou a maior quantidade de cocaína encontrada no Estado. A droga estava sendo transportada em um veleiro de origem italiana, que também foi apreendido, estima-se que tenham sido cerca de 300 kg da droga que estava sendo levada do Piauí para a Bahia.
Cinco pessoas foram detidas e levadas para a Penitenciária de Parnaíba. Dois detentos são italianos, dois são brasileiros e um é português.
Na imagem: Albert Moura, delegado da PF, e Castro Jr., comandante da capitania dos portos.
A polícia encontrou o veleiro a 2 km do Porto de Luís Correia, já em alto mar. A abordagem foi feita por volta das 11:00h. Segundo a Capitania dos Portos, havia dois tripulantes no veleiro, que não ofereceram resistência à polícia e foram escoltados até o porto. O condutor, de iniciais W.I.V., foi preso. O veleiro foi submetido a uma perícia e à inspeção naval.
Informações divulgadas pela Capitania dos Portos afirmam que os suspeitos já estavam sendo monitorados e que a operação estava marcada desde a última terça-feira, 21. Foram utilizadas três embarcações da Capitania e agentes da Polícia Federal.
Na ação, foi solicitada à Polícia Rodoviária Federal que fechasse as BRs, para evitar a fuga de traficantes. A Capitania dos Portos e a Polícia Federal marcaram entrevista coletiva para as 16:00h, na qual divulgarão mais informações sobre o caso.
Cidade verde