• roma.png
  • vamol.jpg

Um grupo de vistoria composto por policiais militares e agentes penitenciários abortaram na manhã desta sexta-feira, 20, uma fuga de 18 detentos da cela 15 do Pavilhão G da Casa de Custódia. As informações são da Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus).

 

Os agentes localizaram um túnel que estava sendo cavado dentro da cela 15, além de vários sacos de terra que estavam sendo retirados e escondidos dentro de outras celas. De acordo com a Sejus, o túnel na cela 15 do pavilhão G começou a ser cavado após vistoria de rotina realizada nessa quinta-feira, 19.

 

Além das tentativas de fuga, a violência dentro da Casa de Custódia também tem chamado a atenção. No início deste mês, um detento identificado como Márcio Roberto foi assassinado com diversas perfurações no pátio da penitenciária. Ele teria sido morto por detentos do mesmo pavilhão onde estava.

 

Situação dos presídios do Piauí é apresentada a Justiça

No último dia 17 de abril, o Ministério Público apresentou ao Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária no Ministério da Justiça um relatório sobre a realidade do sistema prisional do Piauí. De acordo com o Ministério, é gritante o quadro de superlotação verificado em quase todas as unidades visitadas.

 

Ainda conforme o MP, esses sistemas prisionais possuem estruturas precárias e necessitam a substituição de instalações adaptadas por adequadas e planejadas.


Portal da clube