• roma.png
  • vamol.jpg
foragidoO assaltante identificado por Ailton da Silva Azevedo Filho, vulgo Nego, natural de Almadina-BA, que estava foragido daquele Estado, onde tem mandado de prisão preventiva na Comarca de Coaraci-BA, foi preso na madrugada do último domingo, 15, após efetuar tiros em via pública, na cidade de Simões-PI, a 440 km de da Capital Teresina, na Região Sul do Estado.



Nego que é considerado um bandido de alta periculosidade foi capturado após ser feita uma denúncia anônima para a Polícia Militar de Simões.

 


Os policiais saíram em diligências e acabaram encontrando o assaltante Nego e mais três elementos ocupando uma caminhoneta L-200. Apenas Nego não apresentou documentação e acabou sendo levado para a Companhia da PM de Simões, onde se identificou como sendo Marcelo Cruz Sousa. Depois, o assaltante foi transferido para a Delegacia da Polícia Civil, na cidade de Fronteiras-PI, para serem realizados os procedimentos legais. Lá, ele se apresentou com outro nome, dizendo se chamar Rafael Augusto dos Santos Sá. Em razão disso, ele foi autuado em flagrante por crime de falsidade ideológica, previsto no artigo 307, do Código de Processo Penal Brasileiro.


Depois de uma investigação minuciosa, feita pelos policiais de Simões, foi constatado que o nome verdadeiro do bandido é Ailton da Silva Azevedo Filho. Ailton estava foragido da Justiça da Bahia, onde responde a vários processos, inclusive, por assaltos a mão armada. Para fugir da cadeia na Bahia, Ailton manteve uma vítima como refém, mantendo-a ameaçada de morte com uma faca encostada no seu pescoço.


Para libertar a vítima com vida, houve várias horas de negociações de Ailton com a polícia. Segundo a Polícia Militar de Simões-PI, Ailton da Silva Azevedo Filho quando foi preso em Simões-PI, declarou que estava indo para a cidade de Patos do Piauí. O assaltante foi autuado em flagrante e já se encontra na Penitenciária de Picos, no Sul do Piauí, aguardando decisão da Justiça.



Cidades na net