A semana passada uma empresária do município de São Francisco do Piauí foi surpreendida por um crime de arrombamento que ocorreu na sua empresa de confecções e bijuterias. Os criminosos que segundo Policia são menores de idade, teriam saído de Floriano, alugado uma motocicleta em Nazaré, e em seguida, partido para ação no município vizinho.
De acordo com sargento PM Pontes, um dos militares de Sãao Francisco, os menores infratores tem como alvo cidades vizinhas de menor porte em relação a Floriano. “Eles alugaram uma moto em Nazaré, foram a São Francisco e fizeram um levantamento do comércio e por volta das 11:00h da noite praticaram o arrombamento no comércio da senhora Noélia Barbosa Praça. Eles entraram pelo vitrô e levaram roupas feminina e masculina, relógios, pulseiras e um notebook que com os outros produtos somam cerca de 6.000 reais em mercadorias”, citou o PM.
O policial conta ainda que após inúmeras investigações todos o indícios apontavam para os menores que moram em Floriano, sendo que dois são de 17 anos de idade e outro de 16 anos, ambos residentes no bairro Tiberão.
A Polícia de São Francisco contou com os policiais lotados na Regional da Policia Civil de Floriano e chegaram ao grupo que estava com toda a mercadoria roubada em suas casas. Três mulheres estão envolvidas no crime e uma delas estava agindo como receptadora, narra o PM, afirmando que outra e namorada de um dos menores e está gestante.
Todos os envolvidos no crime num total de seis pessoas, sendo três moças e três rapazes, são menores de idade e os que foram apreendidos já estão em liberdade. Apenas um dos envolvidos, não foi apreendido. Os produtos recuperados pela Polícia foram colocados na Central de Flagrantes, centro de Floriano.
Da redação
IMAGENS: piauinnoticias.com