Uma matéria mostrada em rede de Tv em nível nacional apontou que o Piauí é um dos estados mais violentos em acidente de trânsito. A matéria foi noticiada na noite desse domingo, 15. Durante a exibição, o repórter mostrou as imprudências que ocorrem em determinados setores de Teresina e o foco foram os motociclistas.
Como ocorre em todo estado piauiense, a capital Teresina se destacou em número de imprudências, ou seja, motociclistas que trafegam pelas ruas sem o uso do capacete, moto sem placa, e o que pior, totalmente embriagado.
Mesmo sabendo que estavam sendo filmados os motociclistas imprudentes não se intimidaram com a câmera e falaram na mais pura naturalidade sobre ingerirem bebidas alcoólicas, mesmo estando pilotando suas motocicletas. O veículo teve um aumento nas vendas e os compradores, pelos menos, a maioria não tem se preocupado em tirarem a habilitação.
Quanto aos acidentes, Floriano tem se destacado no Piauí, e somente nesse final de semana a Policia Militar registrou algumas ocorrências com muitos feridos. De acordo com o tenente Tavares houve um acidente entre um ônibus e uma motocicleta, bairro Viazul; ainda no sábado por das 22:00h outro acidente foi registrado e envolveu um motociclista e um pedestre. O rapaz da moto, disse o PM, se trata de Josinaldo que não tem habilitação e estava embriagado, sem uso do capacete e atropelou Renato, conhecido por Neguinho da Macaúba que teve fratura num dos braços, pancadas na cabeça e numa das pernas e teve que ser conduzido para o Hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A motocicleta que estava com Josinaldo foi apreendida e encaminhada para o pátio do Departamento de Trânsito (DETRAN).
Apreensão de droga
Ainda nas ações de proporcionar segurança a comunidade, policiais militares abordaram e encaminharam para Central de Flagrantes o jovem Wellington Ribeiro da Costa que estava portando 12 doze frascos de uma substância química chamada de loló.
Da redação