• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Um jovem foi encontrado morto no Rio Longá no município de Boqueirão do Piauí. O corpo já estava em estado de putrefação e foi encontrado por uma senhora que pescava no local por volta das 13:00h de hoje, no lugar conhecido como barragem.

De acordo com o avô, que já havia perdido um filho que morreu afogado no mesmo local, o rapaz tinha ido passar o final de semana na casa de familiares e que na volta pra casa havia pego carona com seu Tio até as margens do rio ainda na manhã de domingo.


No início da tarde, os familiares estranharam a demora do jovem e iniciaram a procura, inclusive com diversas tentativas de contato por telefone, mas sem obter sucesso.

Segundo o avô, Sr. Amadeus, o jovem reconhecido como Francisco das Chagas Filho, de aproximadamente 20 anos, sabia nadar bem, gozava de boa saúde e não andava bêbado, sendo a causa da morte desconhecida.

A causa da morte pode não ser revelada, já que o corpo foi removido por volta das 17:00h por populares com autorização da família, depois de esperar bastante por uma equipe do IML que deveria periciar o corpo.

Muitos populares estiveram no local onde o rapaz foi encontrado morto e acompanharam toda movimentação da remoção do corpo. Há uma semana, outro jovem, que morava em Brasília e veio passar as férias, já havia morrido no mesmo rio. Nesse caso a pericia concluiu que a causa foi quebra do pescoço provocado por uma queda.

Nesse período o rio, que é formado por muitas rochas de arenito, fica bastante escorregadio, sendo necessária muita atenção de quem arrisca andar por sobre a barragem e as pedras lisas.

 

Fonte: meionorte