• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O juiz da 7ª Vara Criminal de Teresina, Almir Abib Tajra Filho, condenou o traficante de drogas Leandro Fernando do Nascimento, de 19 anos, a quatro anos e dois meses de reclusão em regime fechado na Penitenciária Irmão Guido, em Teresina. O processo judicial de condenação de Leandro Fernando do Nascimento revela o que as famílias estão fazendo para evitar que os filhos, mesmo dependentes químicos, não tenham uma vida ainda mais trágica.

 

Em seu depoimento à Justiça, Leandro Fernando do Nascimento disse que não era traficante de drogas, mas viciado. Acrescentou que o pai dá R$ 250,00 por mês, o dinheiro é usado na compra de drogas para seu consumo. Ele declarou que compra drogas com o dinheiro que o pai, um comerciante da Ceapi (Central de Abastecimento do Piauí), dá para ele "para não roubar e não fazer mal a ninguém".

 

Falou que gastou R$ 250 com a compra de crack na mão do traficante de drogas Nêgo Wilson, no bairro São Pedro. Leandro Fernando do Nascimento foi preso com 40 papelotes de crack no bairro São Pedro, na zona Sul de Teresina. Segundo os policiais que o prenderam, Leandro Fernando do Nascimento estava levando a droga dentro das calças.

 

 

O juiz Almir Abib Tajra Filho considerou que pela quantidade de crack apreendida, de 22 gramas distribuídas em 40 invóculos de plástico, e ter como destino a comercialização, Leandro Fernando do Nascimento cometeu o crime de tráfico de entorpecentes.

 

"O motivo do delito é identificável como desejo de lucro fácil, o que é punido pelo próprio tipo, sendo que as circunstâncias lhe são amplamente desfavoráveis, em decorrência da natureza da droga apreendida (cocaína) e de que as consequências do crime são nefastas já que o tráfico de entorpecentes é causa de intenso prejuízo à saúde pública no que tange à saúde dos usuários de drogas e à garantia da ordem pública; não se pode cogitar acerca do comportamento da vítima", declarou Almir Abib Tajra Filho, em sua decisão.


Meio norte