• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Foi assinado na manhã desta segunda, 24, o Acordo de Cooperação Técnica SEDUC/FUNDAC, relativo ao “Projeto Museu, a Outra Sala” - Programa Educativo do Museu do Piauí. Além do presidente em exercício da Fundac, Alain Sansão; e da presidente em licença, Bid Lima; o evento contou ainda com o secretário de Educação Átila Lira. O objetivo do Projeto é atuar na convergência entre a cultura e a educação pública.

 

Lembrando que há meses as equipes da Fundac e da Seduc trabalham para a execução do Programa Educativo do Museu do Piauí, a presidente Bid Lima afirmou que o projeto atuará na preservação da identidade piauiense. “É muito importante lembrarmos quem somos, e as visitas ao Museu são essenciais nesse sentido”, afirmou a presidente.

 

Para Dora Medeiros, diretora do Museu do Piauí, a parceria entre a Seduc e a Fundac atenderá um grande número de alunos. “Eles agora poderão ter visitas contextualizadas, é muito diferente”, comemorou a diretora.

 

Segundo Gustavo Carvalho, idealizador do projeto, o Museu do Piauí deverá receber as inúmeras escolas públicas e privadas com um roteiro pedagógico especialmente preparado. “O Acordo garante que cinco professores do corpo docente da Seduc exerçam atividades educativas no Museu; o espaço se torna a sala de aula”, afirmou Gustavo. O “Projeto Museu, a Outra Sala” inclui visitas mediadas, oficinas, palestras, seminários, atividades educativas e material didático e artes no Piauí.

 

Ascom/Fundac