• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O município de Santa Cruz dos Milagres, localizado há 181 quilômetros de Teresina, prepara-se para, a partir desta quarta-feira, 5, receber turistas e devotos santuariosantacruzdosmilagres592012nos festejos que movimentam a cidade até o dia 14 deste mês. Além das missas, novenas, alvoradas, corridas de cavalo, premiação e shows em praça pública, os festejos contam com a tradicional caminhada em devoção à santa padroeira do município. Esta caminhada que reúne cerca de 30 mil pessoas é a principal atração, e o que estimula o turismo religioso no município.

 

A cidade de Santa Cruz dos Milagres tem grande importância para o turismo religioso do Piauí, porque lá se encontra o único santuário do Estado reconhecido pelo Vaticano e reúne romeiros de todos os lugares do Brasil, sendo o terceiro mais visitado do Nordeste brasileiro.

 

A família da contadora Paula Simone não perde a oportunidade de participar dos festejos em Santa Cruz dos Milagres. “Meu pai sempre teve esse costume e nossa família sempre vai aos festejos. Inclusive já fomos a pé de Alto Longá a Santa Cruz, pagando uma promessa em prol da saúde do meu irmão”, destacou a jovem, que este ano também irá à cidade. “Quando não alugamos um ônibus e convidamos outras pessoas, vamos de carro mesmo. Esse ano iremos no próximo domingo. É uma tradição nossa”, pontuou.

 

Os turistas e romeiros que pretendem visitar o município no início deste mês de setembro, podem ainda conferir a Orla do Rio São Nicolau, ponto turístico que conta com quase um quilômetro de extensão. A Orla permite ainda, melhoria no fluxo de veículos que se deslocam para a cidade neste período.

 

Governo do Estado