• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A Casa de Zabelê comemora 16 anos de existência e incentivo a crianças e adolescentes da capital piauiense, nesta quarta, 5. A casa organiza uma comemoração e traz uma grande apresentação da Orquestra Sinfônica de Teresina.

 

A apresentação encontra-se dentro do projeto da Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica de Teresina, o Música Solidária, que leva música erudita a entidades que desenvolvem trabalho com pessoas em condições delicadas de saúde, ou em observação pela assistência social. A intenção é contribuir com música diferenciada, auxiliando no tratamento.

 

A Casa de Zabelê tem o objetivo de acompanhar meninas que estão em situação de risco pessoal e social na cidade de Teresina, sobretudo as meninas que sofrem violência sexual. Segundo a lenda piauiense, Zabelê foi uma jovem índia que se apaixonara por um índio de uma tribo rival à sua, foi vítima de intolerância de seus familiares e da sociedade, perdendo sua vida e seu grande amor.

 

Como Zabelê, há milhares de meninas em Teresina que têm suas vidas igualmente vitimadas, atingidas por diferentes formas de violência, como a negligência, a violência física, o abuso, a exploração sexual comercial, o abandono e a drogadição.

 

Cidade verde