• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
A festa do vaqueiro na localidade Tamboril município de São José do Peixe-PI, evento tradicional na região que anualmente reúne milhares de pessoas, apesar de não ter ainda uma data definida para este ano, já tem  os preparativos iniciados, foi o que disse a vaqueirosjp2prefeita daquele município, Iracema Neves, quando esteve cedendo uma entrevista  ao piauinoticias.com.
 

A gestora  disse ainda que apesar das dificuldades enfrentadas por causa da seca , é uma festa tradicional e deverá ser como das outras vezes,  um evento grandioso.



Todos ao anos uma comissão é formada pela democrata para organizar todos os detalhes da manifestação cultural que tem participação de vaqueiros de toda a região.
 


A organização do evento que sempre se realiza num final de semana tem a frente a prefeita Iracema que acompanha todos os detalhes, inclusive, ajuda uma comissão a definir o que é repassado em forma de prêmios aos participantes.  Além da premiação em dinheiro os que se destacam costumam receber brindes.



Da redação
IMAGEM: piauinotícias.com