• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

festivalfolguedosA Fundação Cultural do Piauí (Fundac) faz o lançamento do Encontro Nacional de Folguedos do Piauí, no Clube dos Diários, na próxima terça-feira, 5, às 10:00h. Em sua 36ª edição, os Folguedos acontecem de 24 a 30 de junho, na Vila Olímpica do Albertão, e tem como tema este ano o teatro popular.

 

A manhã contará com atrações de diversas áreas da cultura nordestina. “Será um momento de confraternização em que anunciaremos a programação e abriremos a exposição que irá mostrar imagens e fotografias de espetáculos piauienses juntamente com adereços teatrais”, afirma o coordenador de eventos da Fundac, Danilo França.

 

Além da participação de grupos de todo o país, já estão confirmados o Balé da Cidade, Academia de Dança Cyntia Layana, Cavalo Piancó, Pagode do Mimbó, Batalli Cia. de Dança, Afro Afoxá, Balé Popular do Piauí e diversos grupos de capoeira. O Encontro Nacional de Folguedos é palco de grandes manifestações culturais e, anualmente, participam grupos de todo o país. O evento, realizado desde 1974, possui uma história particular de formação e divulgação de artistas e grupos de folclore.


Piaui.pi.gov