• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

liuz romeroO 10° Salão do Livro do Piauí (SaliPi) que será realizado de 10 a 17 de junho de 2012, no Complexo Artístico e Cultural da Praça da Pedro II conta com a parceria da Secretaria Estadual da Educação e Cultura do Piauí (Seduc). O Salão deste ano homenageará o teatrólogo piauiense Francisco Pereira da Silva (Chico Pereira).

 

“O governo do Estado, através da Seduc, é um parceiro de primeira ordem para nós. O Salão tem estrutura histórica porque nós temos uma parceria institucional com a Seduc desde o 1°, em 2003”, explica o professor e um dos organizadores do 10° Salão do Livro, Luís Romero.


Serão destinadas vagas para o Programa Língua Viva, que é um evento dentro do Salão do Livro destinado a professores, pesquisadores e interessados. O professor diz ainda que “o Língua Viva é um instrumento muito forte de atualização da língua e de conhecimentos em torno das novidades relativas à literatura, teoria da literatura e à capacitação”.

 

Um dos idealizadores do SaliPi, o professor Cinéas Santos, disse que a realização do Salão é importante por ser um agente transformador do Estado e que por isso, pertence à toda sociedade piauiense.

 

“Nós queremos mudar a mentalidade do Piauí e só se muda com o livro. Mesmo com todas as ferramentas tecnológicas que surgiram, o livro faz parte do kit de sobrevivência da gente”, afirmou Luís Romero.

 

Seduc