• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

serravermelhaO Piauí é considerado um dos estados de maior riqueza natural do Brasil e na próxima terça-feira,  22, quando o planeta Terra comemora o Dia Mundial da Biodiversidade, a capital Teresina ganhará uma grande exposição fotográfica sobre a natureza local, com destaque para as florestas, bichos e homens que vivem na região sul do estado.

 

Com curadoria da jornalista Tânia Martins, a exposição "As Cores da Serra Vermelha", contará com uma série de 30 imagens, entre elas fotografias capturadas de helicóptero e avião pelo repórter-fotográfico André Pessoa, nos últimos 7 anos de documentação da área que é considerada a última grande floresta do semiárido nordestino.


A ideia é mostrar ao povo piauiense que preservar suas matas pode ser uma alternativa de melhores condições de vida no futuro. Para isso, a mostra traz fotos em grande formato e também uma série de matérias que destacam a natureza do Piauí em revistas e jornais de circulação nacional. Na mesma noite haverá o lançamento de um novo cartaz em formato de folder, o 5° da campanha em defesa da Serra Vermelha.

 

O evento que vai ser aberto na Oficina da Palavra e depois deve percorrer algumas cidades do interior piauiense.

 

acessepaiuí