• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
O festejo de São José Operário, realizado na igreja do mesmo nome e que fica no  bairro Caixa D’água, em Floriano-PI, teve encerramento nessa terça-feira, 1º de maio, com uma Caminhada pela paz e reuniu centenas de famílias. Durante todos os diascaminhadapaz das festividades, a igreja contou com grande número de fiéis, devotos de São José que se deslocaram de várias partes da cidade e até de outros municípios para momentos de orações.
 
 

Pela manhã, segundo o Bispo da diocese de Floriano, Dom Valdemir, líder da Igreja Católica na cidade, foi realizada uma procissão e uma missa de encerramento. À tarde houve uma caminhada, em prol da saúde e pela paz, que já é a terceira realizada pela igreja e este ano houve a participação de centenas de pessoas que percorreram várias ruas do próprio bairro e centro.



Após a concentração que foi no pátio externo do templo de São José, homens e mulheres saíram com destino a catedral de São Pedro de Alcântara, onde foi realizada uma celebração.
 
 

Autoridades políticas, entre as quais, o vice-prefeito de Floriano Oscar Siqueira Procópio, o presidente petista Edvaldo Araujo, membros da Polícia Rodoviária Federal, líderes de bairros e de outras entidades estiveram participando.
 
 
 
Da redação