
O parlamentar começou a passar mal quando saiu de casa para deixar o gado na roça. Socorrido por familiares, foi levado ao Pronto Socorro do Hospital Regional Justino Luz, onde ainda chegou consciente e conversando, mas em poucos instante sofreu o infarto. Médicos tentaram reanimá-lo, mas já era tarde demais.
O corpo do vereador Valdim Elpídio foi velado em sua residência, no povoado Várzea do Engano, zona rural de Sussuapara, durante toda a noite de ontem e madrugada de hoje, dia 02. Logo pela manhã, às 8 horas, o velório seguiu acontecendo no plenário da Câmara Municipal, em Melancias, onde foi realizada sessão especial presidida pelo vereador José Omar de Moura Fé (PPS). Em seguida o caixão com o corpo retornou ao povoado Várzea do Engano e por volta das 10:30h foi sepultado no cemitério da família, sob forte comoção popular.
Valdim Elpídio exercia mandato em Sussuapara desde a primeira Legislatura daquele município, instalada em 1º de janeiro de 1996. Ele pertencia ao grupo de apoio ao atual prefeito Miguel Rocha (PMDB) e também foi presidente da Câmara Municipal nos biênios 2001-2002 e 2003-2004. Nas eleições de 1996, 2000 e 2004, saiu das urnas como o mais votado entre os candidatos a vereador. Ele representava na Câmara a região de Várzea do Engano, considerada a mais produtiva de Sussuapara.
Edivardo José dos Santos deixa viúva a senhora Maria de Jesus e órfãos de pai José Edivardo, Maísa e Marly. Em reconhecimento aos seus relevantes serviços prestados ao povo sussuaparense ao longo de sua vida pública, o prefeito de Sussuapara, Miguel Rocha decretou luto oficial no município por três dias.
Com informações do Riachaonet.