• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Milhares de pessoas se reúnem todos os anos, na sexta-feira, véspera de início das festividades de carnaval em Floriano-PI, para um dos maiores eventos carnavalescos do município e que nos últimos anos tem reunido milhares de foliões, são pessoas de todas as idades. O Bloco das virgens é organizado pelo comerciante Zé Gatão e a tradição, são homens caracterizados com trajes feminino.



Além dos participantes o Bloco atrai muitos curiosos e hoje conta com a presença de foliões de outras cidades e até estados. Zé Gatão numa declaração esta semana ao piauínoticias.com disse que muitos amigos já estão procurando informações sobre a realização da manifestação popular e que na data do evento, muitos carnavalescos começam a movimentar o seu bar ainda na parte da manhã.

 


Segundo Zé gatão, este ano o bloco terá a participação de italianos que estão no município e a expectativa está muito grande. Ele informou que a festa terá início a partir das 17:00h e convida a todos para que participem e brinquem direito para que não haja constrangimento e nem problemas no evento.


zegatao

O presidente do bloco que também se veste com roupas femininas se preocupa com todos os detalhes para que a manifestação se fortaleça a cada ano, e uma das suas preocupações é com a segurança.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Da redação

IMAGENS: piauinoticias.com