• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

eliana-tranchesiA fundadora da butique de luxo Daslu, Eliana Tranchesi, morreu na madrugada desta sexta-feira, 24, provavelmente vítima de um tumor no pulmão. Ela estava internada no Hospital Albert Einstein e o motivo da morte ainda não foi informado oficialmente. Eliana Tranchesi estava no comando da Daslu há 50 anos. A butique, que foi pioneira no mercado de luxo brasileiro, foi fundada por sua mãe, Lucia Piva. Em 2011, a Daslu foi vendida ao Fundo Laep, do empresário Marcus Elias. Pelo plano, Eliana manteve a fatura loja do shopping JK, para onde foram transferidas as operações da Villa Daslu.

 

Em 2006, Tranchesi havia sido internada para a retirada de um tumor no pulmão. Desde então a empresária lutava contra com o câncer. Ela foi casada com o médico Bernardino Tranchesi, com quem teve três filhos: Bernardino, Luciana e Marcela Tranchesi.

 

No ano de 2009, Eliana Tranchesi chegou a ser presa pela operação Narciso, da Polícia Federal. Ela foi condenada a 94 anos e meio de prisão por sonegação fiscal, formação de quadrilha e falsidade ideológica. Foi solta por meio de um habeas corpus.

 

A empresária tinha 55 anos e o enterro será nesta sexta-feira no cemitério do Morumbi.


O fuxico