O ator Alexandre Slaviero irá viver o personagem Pilatos, governador romano que por volta de 33 foi enviado para Jerusalém com objetivo de pôr ordem à situação que havia se instalado na região, após a dominação do império romano. Em Jerusalém, Pilatos se depara com situações complicadas que vai desde a revolta do povo da Galiléia com os impostos cobrados por Roma até o surgimento de profetas como João Batista e Jesus nazareno. A situação imposta na trama, que é a maior encontrada na Bíblia Sagrada, leva o governador a lavar as mãos ante o julgamento de Jesus e este é Crucificado.
Gustavo Leão incorpora o personagem Herodes, Rei da Galiléia, que mesmo temendo aos profetas, mas pela imposição de Herodiades sua esposa, termina degolando João Batista, este fato o leva a não condenar Jesus no momento em que este lhe é apresentado para julgamento e manda devolvê-lo a Pilatos. Se não o condenou, também não o libertou, ficando mais confuso e desesperado diante de tanto sangue de profetas que fez derramar.
Deborah Kalume, atriz florianense está fazendo aulas de dança para interpretar a personagem Salomé, filha de herodiades e enteada de Herodes, busca durante a trama a morte de João Batista e consegue atingir seu objetivo após dançar para Herodes no dia do seu aniversario e este ter-lhe prometido o que ela quisesse.
Deborah reside atualmente no Rio de Janeiro onde participou da sessão fotográfica e gravação de VT no ultimo dia 03/02.
Além das novidades no elenco convidado, o grupo de teatro trás este ano um elenco local experiente e irá realizar para os iniciantes no mês de março uma oficina uma oficina preparatória que envolve trabalho de corpo e voz e busca a aproximação do ator com seu personagem.
O texto foi revisado, pois em anos anteriores o grupo usava os textos do evangelho de Marcos e Lucas, este ano praticamente toda a encenação é baseada na obra de Mateus, a vida pública de Jesus e as passagens pelos Templos da época ficou mais dinâmica e cada cena é marcada pela sua emoção própria, construída com começo, meio e fim, o público que se fizer presente terá a impressão que o espetáculo está sempre reiniciando e chegando ao seu final, a emoção cresce de cena em cena e chega ao seu momento maior na ressurreição de Cristo. O evento acontece dia 07 de abril de 2012, no teatro Cidade Cenográfica em Floriano/PI às 20h.
Com informações do Grupo Escalet