O florianense Sebastião Rodrigues, 88 anos, conhecido por Dr. Raiz, nem parece ter essa idade, mas, é isso mesmo. O Dr. Raiz não anda se queixando de problemas de saúde, é bem-humorado e costuma ser rápido nas respostas quando é indagado sobre alguma planta e suas utilidade para a saúde.
Dr. Raiz, há alguns anos vivia de vendia raízes, folhas e cascas de árvores para remédios e atendia as pessoas das comunidades Viazul, onde mora ha décadas, e de outros bairros da cidade. Muita gente chegava a encomendar as raízes, galhos de arvoes e folhas que queria. Há, ele também vendia vassourinhas. Uma espécie de vassoura, vários galhos, que ele cortava no mato e vendia para as mulheres varrer os quintais e terreiros.
Hoje, aos 88 anos, ele não vai mais buscar esses produtos no mato, no entanto, contínua com mesma disposição.
Dr. Raiz, tem uma aposentadoria e vive com familiares no mesmo bairro. O católico praticante, pois vai sempre vai às missas nos finas de semana, é tido pelos vizinhos com uma referência em simplicidade e honestidade e, tem muita disposição para o trabalho. Outras matérias já foram feitas pelo Piauí Notícias sobre esse cidadão florianense.
Um dos alimentos preferidos do Dr. Raiz, há alguns anos, era rapadura com pão, além de feijão com arroz.
Você já ouviu falar em Dr. Raiz? Não? Conheça então, o Sebastião Rodrigues
Criminalidade faz Dr. Raiz deixar de vender raízes, cascas de árvores e folhas para remédios
Da redação