• roma.png
  • vamol.jpg

Esse cidadão de nome Sebastião, morador do bairro Viazul, 86 anos de idade, que é conhecido por Doutor Raiz deixou de vender de procurar e vender raízes e folhas que servem pare remédio por uma razão, a criminalidade.

Doutor Raiz costuma sair de casa com um facão na cintura e si dirigir para o mato para procurar folhas, cascas de árvores e raízes que servem para remédios. Dr. chegou a vender, uma espécie de vassouras que era feita com galhos de árvores e que repassa as pessoas da comunidade onde mora até hoje.

dr

Atualmente, ele ainda lembra de muitas plantas que servem para remédios que são usadas para passar as dores de cabeça, barriga, pernas, cólicas, intestino preso e outras.

Nesta última semana, ao ser abordado pelo Piauí Notícias o Dr. Raiz disse que sente falta da ação que desenvolvia todo o dia, mas que não vai para o mato por temer a criminalidade. "Tá muito perigoso né, eu não vou mais não!" disse ele.

Perguntado sobre a máscara que estava usando em relação a se proteger do  novo coronavírus, o Dr. Raiz afirmou que entende muito bem sobre o novo coronavírus mas que está tentando se proteger.  Dr. Raiz é uma lenda viva da comunidade Viazul, onde mora. Todos o conhecem.

Da redação