A Chapecoense foi derrotada pelo Botafogo, por 1 a 0, em plena Arena Condá, nesta quarta-feira, e amargou seu primeiro rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série A seis anos após chegar à elite vindo da Série D. Rhuan garantiu o segundo triunfo seguido do Fogão.
PENÚLTIMO LUGAR
A Chapecoense amarga o descenso na penúltima colocação com apenas 28 pontos, podendo chegar aos 37 do Ceará, primeiro rival fora da degola. O problema é que o Ceará tem dez vitórias e a Chapecoense só chegaria a nove.
O Botafogo, por sua vez, pulou para o 13º lugar com 42 pontos, agora, com seis a mais do que a zona de rebaixamento. Chapecoense e Botafogo se enfrentaram pela 10ª vez na história. Agora, são seis vitórias do Botafogo, três triunfos da Chapecoense e um empate.
CHUVA E SONO!
Chapecoense e Botafogo entraram em campo precisando da vitória, mas pouco foram atrás dos três pontos. O 1º tempo, aliás, deu sono, ainda mais com a chuva que caiu em Chapecó. As arquibancadas vazias deixaram os 45 minutos iniciais ainda mais sem graça.
Para não dizer que não teve nada, Roberto arriscou de longe e fez Gatito defender logo no 1º minuto. Aos 40 minutos, Rhuan cortou para o meio e bateu firme. A bola passou com perigo no gol alviverde. Cinco minutos depois, Roberto recebe de Eduardo e finaliza da pequena área, mas manda por cima do gol botafoguense e perde a melhor chance do jogo. Nada mais.
TRAVE E GOL!
A Chapecoense começou o 2º tempo com tudo e, logo no 1º minuto, acertou a trave do Botafogo. Roberto cruzou e Fernando jogou contra o próprio patrimônio.
Se a Chape ficou no "uhuuuu", o Botafogo foi para as redes. Aos 8 minutos, João Paulo meteu linda bola para Rhuan que percebeu a saída do goleiro catarinense e tocou por cima para fazer seu primeiro gol no profissional.
O gol, por incrível que pareça, esfriou a partida. A Chapecoense mostrou o motivo de estar na vice-lanterna e pouco assustou o Botafogo. O Glorioso segurou o placar e garantiu os três pontos e rebaixou a Chape.
futebolinterior