• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O título brasileiro do Flamengo reacendeu a polêmica sobre 1987. Afinal, o clube carioca agora é hexa ou hepta campeão? Coincidência ou não, na noite desta quarta-feira, antes de entregar o troféu aos jogadores, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, ergueu a taça sete vezes. Seria uma referência ao hepta rubro-negro?

flataça
A polêmica é complexa, e o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que o Sport seja considerado o único campeão de 1987. Ainda assim, CBF emitiu nota no início da semana opinando que o Flamengo é "merecedor da designação de heptacampeão brasileiro".

Confira a nota da CBF
A CBF esclarece que, ao longo do processo judicial sobre o Campeonato Brasileiro de 1987, defendeu que o título fosse compartilhado entre Sport Clube do Recife e Clube de Regatas do Flamengo. A decisão judicial determinou que o Sport Clube do Recife fosse considerado o Campeão Brasileiro daquele ano. Sob o ponto de vista esportivo, a CBF, a título de opinião, considera que o Clube de Regatas do Flamengo é merecedor da designação de heptacampeão brasileiro.

 

GE

Foto: André Durão