A expectativa de que uma solução caseira pudesse resolver a situação do 4 de Julho acabou quando Jorge Pinheiro anunciou sua saída do Flamengo. O técnico cearense confirmou que está de malas prontas para Piripiri.
Na tarde desta terça-feira (27), o treinador aguardava apenas um encontro com diretores do Flamengo para acertarem a rescisão do seu contrato.
Jorge Pinheiro já havia sinalizado sua saída no sábado, quando o Flamengo sofreu a quarta derrota seguida no Campeonato Piauiense - a segunda sob seu comando, e justo na primeira vitória do 4 de Julho no torneio.
A efetivação do auxiliar Paulo Rossi, que comandou o time de Piripiri na derrota para o Piauí e na vitória sobre o Flamengo, chegou a ser cogitada pela diretoria. Quando o time venceu, o clube mudou o treinador.
Vale lembrar que o Colorado vai representar o estado na Série D do Brasileirão e busca um técnico para a sequência da temporada. E que o Flamengo, em crise, teve confirmado ontem o pedido de renúncia do presidente Tiago Vasconcelos.
Pinheiro deve fazer sua estreia no domingo, às 9h, contra o River, no estádio Ytacoatiara, em Piripiri.
É a quinta mudança no comando de equipes do Campeonato Piauiense em cinco rodadas.
O Flamengo já perdeu Nivaldo Lancuna e Jorge Pinheiro.
O 4 de Julho viu Cícero Monteiro pedir demissão.
O mesmo aconteceu no Parnahyba, que perdeu Sérgio China para o Salgueiro (PE).
O único que demitiu foi o Altos, que mandou embora Waldemar Lemos - agora no Anápolis (GO).
Só Aníbal Lemos, no Piauí, e Wallace Lemos, no River, continuam intactos nos seus cargos.
cv