Campeão em 1976 e 1997, o Cruzeiro inicia nesta terça (27), a busca pelo tricampeonato da Copa Libertadores, campeonato mais importante da América do Sul, que garante vaga no Mundial de Clubes da Fifa. Confiantes após a conquista da Copa do Brasil em 2017, os brasileiros estreiam diante do Racing, às 21h30, no Estádio El Cilindro, em Avellaneda, região metropolitana de Buenos Aires, na Argentina.
Integrantes do Grupo 5, os clubes também enfrentarão Universidad de Chile e Vasco. Após seis rodadas, os dois melhores de cada grupo avançam às oitavas de final.
LIBERTADORES É DIFERENTE...
Mano Menezes exalta o quão importante é um título da competição, que se caracteriza pelos confrontos pegados e pela rivalidade sul-americana.
“Libertadores é realmente a competição mais importante da América. Nós sabemos o que significa você ir bem e vencer uma Libertadores. Você fica marcado e bem marcado no clube, em termos de trajetória, de conquistas, consideração e trabalho”, disse o técnico, em entrevista ao site oficial do clube.
“Libertadores engloba tudo isso. Sabemos que é peculiar, tem as suas características. Temos que saber entender. Se joga diferente, se fala outra língua e nós temos que ir aprendendo nesse primeiro momento muito rápido a conviver com ela”, finaliza.
DESCANSADOS!
Priorizando a partida diante dos argentinos, o treinador mandou um time alternativo para campo no último sábado (24), quando o Cruzeiro venceu o Boa Esporte, por 3 a 0, em duelo válido pela 8ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Assim sendo, a Raposa terá força máxima e com 'tanque cheio', expressão utilizada no mundo da bola, para este importante duelo.
Robinho deve ficar mais centralizado, com o ataque sendo formado por Arrascaeta, Rafinha e Fred. O banco da Raposa deve ter, entre outros, Rafael Sóbis e Thiago Neves, atletas que seriam titulares na maioria dos clubes brasileiros. COUDET SUSPENSO
Sempre perigosos, os argentinos do Racing são comandados por Eduardo Coudet, ex-meia do River que conhece bem o futebol brasileiro, contra o qual fez grandes jogos na época de jogador. Contudo, o clube argentino será comandado em campo pelo auxiliar Ariel Broggi, já que o treinador Eduardo Coudet está suspenso. O time, no entanto, vive ótimo momento e vem de quatro vitórias consecutivas no campeonato nacional.
ABRE O OLHO
Dentro de campo, a Raposa deve se preocupar e muito com o jovem Lautaro Martínez, atacante de 20 anos que vem chamando a atenção de grandes clubes europeus, além da de Jorge Sampaoli, técnico da Seleção Argentina. Outra cara conhecida em campo será de Centurión, que tem atuado como meia no time de Avellaneda, que já defendeu as cores do São Paulo.
futebolinterior