• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

torcÉ comum que os clubes paguem gratificações extras aos jogadores do time quando conquistam algum objetivo, seja uma vitória importante, a conquista de um título ou qualquer outro mérito de mais destaque. É o famoso “bicho”. Para os atletas do Parnahyba, que disputam neste sábado a final do primeiro turno do Campeonato Piauiense, o incentivo será duplo: além do bicho da diretoria, os torcedores também decidiram juntar um dinheiro para entregar aos jogadores em caso de vitória.

 

A ideia partiu de um grupo de torcedores. Eles colocaram uma urna no Estádio Petrônio Portella, onde funciona o CT do Parnahyba, para que a torcida depositasse qualquer quantia em dinheiro que achasse justa. Esta quantia será depois repassada ao capitão da equipe, que irá fazer a divisão entre todos os jogadores. No primeiro dia de arrecadação, R$ 500 foram depositados.

 

"Achamos por bem todo torcedor colaborar com a quantia que acha que deve e que possa. A gente vai reunir no final, somar tudo e repassar para os jogadores em forma de incentivo. A diretoria irá pagar o bicho dela e nós também" comentou Evilásio Cunha, organizador da iniciativa.

 

A urna foi colocada no CT Petrônio Portela na última quarta e fica no local até esta sexta-feira, 21, para a contribuição dos torcedores.

 

A decisão do primeiro turno do Campeonato Piauiense acontece nesse sábado, 22. Parnahyba e Piauí se enfrentarão às 17:00h no Estádio Verdinho, em Parnaíba.

 

 

Blog do Pessoa