Na tarde dessa quinta-feira, 13, em reunião com toda a equipe do Flamengo-PI, o técnico Daniel Frasson volta atrás e permanece no clube. Depois de uma conversa com o presidente Jankel Costa, o técnico optou por ficar no clube rubro-negro.
Depois do jogo de quarta-feira, 12, e da insatisfação da torcida, o técnico mostrou o seu desejo de não continuar na equipe. Frasson não disse os seus motivos, mas se mostrou descontente com o clube.
“O Flamengo-PI é um clube grande e precisa pensar um pouco melhor em se reestruturar, em procurar disputar outros campeonatos de nível nacional. Não ficar na mesmice de disputar dois ou três campeonatos. Tem que se organizar um pouco mais nesse sentido. Já tem anos que o Flamengo-PI faz três meses de campeonato e depois para. Clube grande, clube de capital tem que pensar diferente" opina o técnico antes da reunião com o presidente para decidir o seu futuro no clube.
Além da posição do Flamengo-PI, o técnico apontou algumas carências que precisam ser pensadas para a equipe da Raposa. “Algumas situações já conversei com o presidente. Temos carências. Só temos dois laterais. Temos cinco homens de frente e nenhum de velocidade. Precisamos de um meia e só temos um lateral direito” acrescentou Frasson.
Depois da reunião de quase uma hora com o presidente Jankel Costa, o treinador se manteve no time e comentou sobre o confronto decisivo de domingo, 16, pelo Campeonato Piauiense. “Há um desgaste. Com certeza a equipe do Parnahyba está mais descansada, mas em jogo de decisão tudo isso é superado com a vontade de vencer e de ser campeão”, explica.
O presidente Jankel Costa explicou a conversa que teve com o técnico e mostrou-se satisfeito com o seu trabalho dentro dessa temporada. “Não tivemos problemas de outras ordens. Como teve uma meia dúzia de pessoas que o ofenderam (em Floriano). Essas pessoas cuspiram no nosso médico Fernando Modesto. Ele (Daniel Frasson) ficou na dúvida se o trabalho dele estava agradando a diretoria e os torcedores. Pela diretoria, ele está muito prestigiado” informa o presidente.
Além das reclamações sobre a segurança, o Jankel já prepara para contratar novos reforços. Nos dois últimos jogos, o time do Flamengo-PI conta com mais um jogador que provavelmente chegará até domingo, além dos outros jogadores que Frasson busca. Com o foco no jogo pela semifinal, o técnico tem somente dois dias para preparar o elenco. O confronto será às 17h, no Estádio Lindolfo Monteiro.
acessepiaui