Fazia tempo que o Estádio Tiberão não recebia um público tão grande assim. Foi na estreia da Copa do Brasil, onde o Atlético Goianiense bateu o Flamengo-PI por 1 a 0 com gol de Júnior Viçosa. O resultado, no entanto, não foi suficiente para evitar a partida de volta em Goiânia.
O Atlético-GO obteve mais a posse de bola, mas viu o Flamengo-PI recuperá-la e criar mais oportunidades com o atacante Tuta, que aos 23 minutos por pouco não abriu o placar. O Dragão respondeu nos minutos finais com Fábio Lima, que chutou forte para defesa de Robson.
Os dois times voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil apenas no dia 9 de abril no Serra Dourada, em Goiânia, pelo jogo de volta. Com a vitória por 1 a 0, os goianos precisam apenas de um empate para avançar para a próxima fase da Copa do Brasil. Já os piauienses têm que vencer por dois gols ou mais de diferença para seguir na competição.
Os dois times agora dão uma pausa na Copa do Brasil e voltam suas atenções para os estaduais. De olho na vaga para a final do primeiro turno do Campeonato Piauiense, o Flamengo-PI volta a campo no domingo, 16, quando recebe o Parnahyba no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Enquanto isso, o Atlético-GO enfrenta o CRAC pela 14ª rodada do Campeonato Goiano. O confronto também acontece no domingo no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
A partida realizada em Floriano deixou os torcedores florianenses empolgados, já que se tratava de um jogo inédito pela Copa do Brasil. O presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Cesarino Oliveira, elogiou o trabalho do comando do Estádio pelo apoio logístico dado às duas equipes.
Com informações da SECOM