Este final de semana será decisivo para as quatro equipes que avançaram para as semifinais do primeiro turno do Campeonato Piauiense. É hora de colocar em jogo todo o trabalho feito na fase classificatória da primeira metade do Piauiense 2014. E o palco da primeira partida decisiva deste fim de semana é o estádio Juca Fortes, em Barras.
O Piauí Esporte Clube viaja até Barras com o objetivo de enfrentar o time da casa, que se classificou em primeiro - ganhando a vantagem de jogar diante de sua torcida. A partida terá início a partir das 16:00h deste sábado, com a cobertura completa da semifinal.
Com três vitórias, três empates e uma derrota, o time barrense, comandado por Júlio Araújo, vai tentar manter a regularidade e o bom desempenho mostrados na etapa classificatória do Estadual. Para tanto, espera contar com o apoio da torcida, que neste Estadual pôde ver o Barras jogando no Juca Fortes em apenas três ocasiões até aqui.
Uma delas foi justamente contra o Piauí, na quinta rodada, quando o Leão do Marathaoan bateu o Enxuga Rato por 2 a 0, em 23 de fevereiro, pela quinta rodada. Naquela ocasião, Osvaldo e João Paulo balançaram as redes, fazendo com que o Barras alcançasse a liderança da classificação.
Do lado do Piauí, o técnico Paulo Moroni poderá contar com mais “poder de fogo” para a partida. Além da volta de Fabiano, que cumpriu suspensão na última partida por conta de cartões amarelos (e deve atuar ao lado de Raphael Freitas), o treinador terá Silas no banco e mais uma opção com o experiente atacante Fabinho, recém-chegado à equipe.
O Piauí classificou-se em quarto lugar, com retrospecto de três vitórias, dois empates e duas derrotas. Vale lembrar as particularidades das semifinais, definidas no regulamento da competição: Se, ao final dos 90 minutos de jogo, houver empate entre as duas equipes, haverá uma prorrogação de 30 minutos, dividida em dois tempos de 15 minutos, sendo que o clube de melhor índice técnico terá vantagem do empate para classificar-se para a fase final.
meionorte