• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg
  • WhatsApp_Image_2025-06-06_at_12.28.35_2.jpeg

O que era para servir de esperança para um time que chegou à primeira divisão do futebol piauiense além de outras várias disputas defendendo a cidade de Floriano em competições oficiais, esta semana uma notícia de que não participaria do Conselho Arbitral, que acontece na próxima semana em Teresina, caiu como uma “bomba” na cabeça do presidente do Princesa do Sul Futebol, José Filho Pereira da Silva.

zefilhoprincesa

 


Segundo ele, a diretoria da Federação de Futebol do Piauí, sequer o comunicou sobre a realização do arbitral. “Somos filiados à FFP, mas infelizmente, por causa de questões políticas e por eu ter escolhido apoiar outra candidatura daquela época, o presidente da Casa resolveu preterir o Princesa do Sul”, afirmou José Filho.

 

 


Ainda de acordo com o presidente do Princesa do Sul, a assessoria jurídica do clube vai entrar com uma ação exigindo a participação da diretoria nas discussões do próximo arbitral que acontece todos os anos na Federação Piauiense. “Nós da diretoria do Princesa do Sul merecemos respeito assim como a cidade de Floriano também merece respeito, não podemos ser tratados dessa forma”, disse José Filho.



O presidente do Princesa do Sul afirmou, também, que o clube mantém a categoria de base com vistas ao futuro do futebol piauiense. “O futebol profissional continua mal elaborado e mal definido. A gente precisa participar de todas as discussões para melhorá-lo. Infelizmente chegamos ao fundo do poço com o rebaixamento cada vez mais do nosso futebol. Houve-se o tempo em que o futebol piauiense tinha público. Eu mesmo já presencie espetáculos entre River e Flamengo com o público estimado em  mais de 40 mil torcedores. O futebol profissional precisa se organizar. O planejamento é o caminho certo”, finalizou José Filho.

Matéria anterior

 

Princesa do Sul deve ficar de fora do Campeonato Estadual de Futebol de 2014

 

 

*Reportagem – Chagas Rabelo

IMAGEM: piaunoticias.com