• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

desmanheNo município de Simões, um homem identificado como Faustino Antonio de Araújo, 47 anos, foi acusado de desmanchar motocicletas roubadas para retirar peças e vender no mercado paralelo. O homem também é acusado de abusar sexualmente de sua filha de 14 anos. A denúncia foi feita pela própria esposa do acusado.

 

A PM ao chegar à residência, nesse domingo, 20, na zona rural de Simões, encontrou um desmanche de moto, que segundo Dona Valentina, esposa do Faustino, o mesmo vendia as peças e enterrava os chassi e motor, e que as motos eram trazidas de uma serra, não sabendo qual serra precisamente vinha essas motos.

Há mais de um ano o acusado vinha violentando sexualmente a sua filha de 14 anos. Filha e esposa eram constantemente ameaçadas. A PM realizou diligencias na região, com o intuito de encontrar Faustino, mas não obteve sucesso, em seguida trouxe as peças desenterradas para a Companhia de Policia Militar de Simões, e repassou o caso ao Conselho Tutelar e o Ministério Publico.

 

No ano de 2011 Faustino já havia sido denunciado ao Conselho Tutelar de Simões, por manter sua filha presa dentro de casa, deixando apenas a adolescente ir para escola. Com isso o Conselho Tutelar foi ate a residência de Faustino e Dona Valentina, e segundo relatório do Conselho Tutelar, era notável o semblante de tristeza e depressão, e que os conselheiros tentaram conversar com a menor, no entanto a mesma não falava nada.

Após a visita do Conselho Tutelar, o mesmo recebeu ainda denuncias de que Faustino havia impedido da menos ir a escola também, e em uma segunda diligencia do Conselho a residência, foi detectado que Faustino havia escondido as roupas, material escolar e os calçados da menor, como também foi detectado que o quarto onde a menor dormia e passava parte do dia, tinha situações desumanas, “pior que uma cela” narra os conselheiros no relatório. Segundo consta na parte final do relatório, o mesmo foi encaminhado ao Ministério Publico.

 

Fonte e fotos simoesnanet