Um homem identificado como Wellington Neto dos Santos, 28 anos, foi baleado durante troca de tiros após assalto ao Armazém Paraíba da rua Paissandu, Centro de Teresina. A ação foi registrada por volta das 15:15h desta segunda-feira, 21.
Segundo testemunhas, três homens armados abordaram um agente que fazia o transporte de valores da loja no momento em que ele deixava o estabelecimento comercial em direção ao veículo blindado. Informações preliminares apontam que ao pegarem os malotes com dinheiro, um segurança da loja iniciou tiroteio na tentativa de inibir o assalto. Com a confusão, um dos integrantes do bando acabou baleado e os outros dois fugiram.
“Ele entrou no restaurante muito nervoso e gritando que ia se entregar. Que não precisava chamar a polícia”, revela Marinalva Carvalho, que trabalha no caixa do restaurante escolhido como refúgio do assaltante. Ainda não se sabe a quantia subtraída no assalto. As portas do Armazém Paraíba foram fechadas. Ainda não se sabe quando o funcionamento será restabelecido. "O assaltante baleado foi encaminhado para o HUT", conta o tenente Mota, da Rone.
O helicóptero da Polícia Militar foi destacado para auxiliar nas buscas dos fugitivos. A aeronave sobrevoa as imediações do assalto na tentativa de pistas sobre o paradeiro da dupla que ainda está em fuga. De acordo com informações ainda não confirmadas, os assaltantes teriam feito um cliente da loja de refém. O roubo foi registrado no setor de eletrodomésticos e tiros atingiram a porta e uma caixa de som do estabelecimento comercial.
Quase uma hora após o assalto, o clima ainda é de tensão entre funcionários da loja e do comércio nas adjacências.
Cidade verde