O brasileiro Sergio Sasaki conseguiu boas apresentações nesta segunda-feira e ficou muito perto de se garantir na final do Individual Geral no Mundial de Ginástica, disputado na Antuérpia (BEL).
Após a disputa dos seis aparelhos (solo, argolas, cavalo com alças, barras fixas e paralelas e salto), Sasaki somou 88,699 e terminou o primeiro dia na quinta colocação - 24 ginastas avançarão à final, na quinta-feira.
Outro brasileiro que participa da disputa, Arthur Nory, estreante em Mundiais, ficou na 16ª colocação. Nesta terça-feira haverá a última das quatro séries, que definirá todos os classificados que vão brigar por medalha.
Sasaki ficou atrás do japonês Kohei Uchimura (91,924), do americano Samuel Mikulak, que somou 89,532, dos chineses C. Lin (89,430) e Zhou Shixiong (88,898). Nesta segunda, o melhor desempenho do ginasta brasileiro foi no salto (15,333). Ele fez duas vezes a prova para tentar pegar final individual por aparelho.
Nos Jogos Olímpicos de Londres, no ano passado, Sasaki conseguiu um bom resultado ao avançar à final e terminar em décimo lugar entre os 24 que brigavam por um lugar no pódio.
Fonte: UOL