Calor de 40 graus, 150 km de terra e cinco horas de prova. O domingo, 29, não foi nada fácil para quase 100 motociclistas que disputaram o 22º Enduro Chapada do Corisco, entre Teresina e Altos. Em jogo, mais do que prazer de competir. Os pilotos buscam também pontos das 9ª e 10ª etapas do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade.
Junto com as motos, a prova reuniu atletas de carro 4x4, UTV e de quadriciclos. Essas modalidades, aliás, não valem pontos para o ranking, mas nem por isso deixaram de ser disputadas. Os competidores também tiveram que enfrentar dificuldades como percurso técnico, diversidade de terreno e calor.
- Foi uma prova do jeito que eu gosto, bem ‘cascuda’, ou seja, com subida de serra e alguns batentes e laços que dificultam para os pilotos e fazem o diferencial – afirma Chavier Carvalho, que disputou a prova na categoria Máster.
Nos quadriciclos, prova de alto nível, com competidores do Piauí e do Maranhão. Um deles é Eanes Castelo Branco, que retorna aos enduros após um ano sem competir. O Enduro, para ele, foi uma prévia do Rally Cerapió.
- A prova foi boa, com médias justas e deu para testar a navegação; já estamos nos preparando para montar novamente a equipe para o Rally Cerapió (em janeiro) - destacou.
A competição contou com um florianense que competiu na categoria Novato, Marcus Aurélio Ducarmo, se saiu muito bem e conseguiu sair da prova levando o terceiro lugar na bagagem.
Com informações do globoesporte.com/pi