• hospital-de-olhos.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

sarahCaio é um teresinense de 5 anos e há três luta contra uma Leucemia Linfoide Aguda (LLA), descoberta quando ele tinha dois anos e meio. Há nove meses, ele fez um Transplante de Medula Óssea (TMO), mas em agosto, em um exame de rotina, foi detectado o retorno da doença, e Caio teve que fazer novo tratamento de quimioterapia. Nessa quinta-feira, Caio recebeu a visita da atleta olímpica Sarah Menezes.

 

A cidade foi envolvida na campanha #AjudeCaio que ganhou notoriedade e apoio nas redes sociais. Após o último diagnóstico, uma nova campanha para incentivar a doação de medula foi feita e agora ganha o reforço dos atletas de judô. A piauiense Sarah Menezes visitou Caio em São Paulo, onde ele faz tratamento para receber um novo transplante.

 

- O Caio está fortão e cheio de energia aguardando o transplante. Fiquei muito feliz em conhecê-lo pessoalmente e sentir o quanto ele é especial – disse a judoca.

 

Nas redes sociais, foram divulgadas fotos do encontro entre os conterrâneos. A intenção da judoca é reforçar a campanha que acontece hemocentros do Piauí, Petrópolis e Brasília, neste sábado, 28, a partir das 10:00h.

 

​Os atletas da Associação de Judô Expedito Falcão (AJEF) e os apoiadores do CT Sarah Menezes vão se mobilizar na data com distribuição de camisetas para aqueles que comparecerem no Hemocentro do Piauí (HEMOPI).

 

Fonte: globoesporte.com/pi