Seria uma sandice imaginar um clássico entre Flamengo e Vasco na rodada de abertura de Brasileirão. Um duelo reeditado e regionalizado tornou isso possível. Cajuína e Ceut protagonizaram uma versão piauiense do ‘clássico dos milhões’ no jogo mais visado da primeira rodada do Campeonato Piauiense de Futsal. Com uma sonora goleada por 5 a 1, o Cajuína apresentou o cartão de visitas aos adversários e à torcida, nesta terça-feira, 17, no ginásio do IFPI/Sul, em Teresina.
Na primeira etapa da partida, as equipes se mostraram equivalentes em postura tática e física na quadra. Porém, em jogada pelo lado esquerdo, Kelson enfiou a bola por baixo do goleiro e tratou de abrir o placar, por volta dos 10 minutos de jogo. Mal comemorou a vantagem, o fixo redobrou as atenções quando Merlaudo pôs o Ceut no páreo, poucos minutos depois.
Embora não houvesse diferença no marcador com o empate, o clima no intervalo mexeu completamente com as equipes. De forma positiva para o Cajuína e de maneira desastrosa para o Ceut. Nos minutos iniciais do segundo tempo, Kelson voltou a brilhar ao assinar seu segundo gol no jogo. Ao passo que o camisa 15 do Cajuína se agigantava em quadra, o ala Joelson, sumia ao lado dos companheiros do Ceut. O baixo rendimento do ala comprometeu a manutenção da posse de bola da equipe.
Não ter o domínio do jogo se refletiu em chances de ouro nos pés dos atletas do Cajuína, que logo tratavam de buscar outro gol. Em rápida troca de passes, Thiago fez a festa da torcida ao marcar o terceiro gol da equipe. Cajuína vencia o jogo por 3 a 1 aquela altura.
Mal das pernas, o Ceut abriu a porteira. A euforia pelo terceiro gol motivou o Cajuína a tornar a vitória em goleada nos cinco minutos finais da partida. Carlos e Flávio (este último de letra) decretaram a vitória da equipe na estreia da competição.
- Começar com uma vitória destas nos dá mais vontade de seguir neste caminho, preservando este ritmo de jogo. O Ceut é uma excelente equipe e vencer eles nos prova que é possível ser campeão – vislumbrou Kelson, destaque na goleada.
Fonte: globoesporte.com/pi