Um treinador de vôlei japonês dá 13 tapas em 16 segundos em um aluno em um vídeo divulgado na internet, que teve a autenticidade confirmada e que afeta a imagem do Japão depois da designação de Tóquio como sede dos Jogos Olímpicos de 2020.
"Comigo não se brinca, garoto, ouviu? Entendeu? Você é estúpido!", grita o professor, enquanto agride o estudante do ensino secundário, que permanece imóvel com as mãos nas costas.
O colégio confirmou que as imagens divulgadas no YouTube eram autênticas e que o professor havia agredido outro estudante no mesmo dia. Vários casos de violência vinculada ao esporte no Japão foram revelados recentemente.
No dia 13 de setembro, uma universidade anunciou a suspensão de Shohei Ono, campeão mundial de judô na categoria até 73 kg no Rio de Janeiro em agosto, por ter agredido outro judoca.
O presidente da Federação Japonesa de Judô, Haruki Uemura, se viu obrigado a renunciar no fim de julho após uma série de escândalos, incluindo atos violentos dos técnicos com os judocas.
Em janeiro, a equipe feminina de judô do país nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 denunciou o treinador por agressões contra as judocas com uma vara de bambu.
Fonte: UOL