A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), iniciou as discussões para a construção da sua nova pista de atletismo. A nova pista contará com um material aprovado pelas normas oficiais, e adequado às condições climáticas da região, para que assim possa ser considerada oficial e abrigar eventos de atletismo de grande porte.
A primeira parte do projeto englobará a pista, para que depois possam ser planejadas as arquibancadas. Segundo o reitor Carlos Alberto, a pista é uma vitória para a instituição: “É um sonho, a realização de um sonho que está chegando perto, acredito que a liberação dos recursos através do Ministério do Esporte vai fazer com que não só a comunidade que treina nesta pista tenha benefícios, mas também favorecerá os nossos professores, que poderão estar trabalhando novas metodologias e técnicas de aprimoramento destes atletas que fazem esta prática esportiva dentro da universidade, preparando-os, quem sabe, para uma Olimpíada”.
O reitor também reiterou a importância da pista para que a sociedade em geral: “Vai aproximar ainda mais a sociedade da universidade, fazendo com que a prática esportiva faça parte da vida de todas as pessoas. Então, só temos a ganhar”, finalizou. A estimativa de término, envolvendo o projeto e a execução, é de 4 a 5 meses.
Uespi